sábado, 27 de agosto de 2016

Retornos e chegadas...



Nossa! quanto tempo... Fiquei afastada bastante tempo aqui do blog. Tantas coisas aconteceram!!!! Na última postagem, imaginava ficar um tempinho afastada mas foram tantas novidades e mudanças...
Bom, hj estava aqui devaneando sobre todas as novidades que me aconteceram nos últimos tempos e que ainda estão pra acontecer e me lembrei do blog! Entrei pra rever e matar a saudade!
E fiquei mesmo com saudade da época que o iniciei com planos e expectativas, recém chegada ao meu novo lar!
Dentre todas as novidades que terão que ser contadas aos poucos e sem pressa, daqui pra frente, destaco o fato de estar prestes a parir meu primeiro filho! Meu, embalado todos esses meses com muito carinho, Dante! Ele está pra chegar... Calma o blog não vai mudar de foco e virar um blog de maternidade! rsrsr Mas a "Dama" aqui tem que abrir uma exceção pra falar desse evento tão importante na minha vida!
Ele será o mais novo membro desse "país das maravilhas"... Mudará tudo! Aliás já vem mudando...  

Antecipando um pouco os próximos posts... Tenho que lhes contar do rumo que meu trabalho tomou durante a gestação. Passei a me dedicar a confecção e manipulação de "marionetes". E não é  qualquer marionete. E esse novo projeto já tem frutos. Ano que vem já tem espetáculo marcado com verba e subsídio garantido! :) Depois conto mais... 
 
Outra novidade a lhes contar será sobre como me preparei para a chegada do meu bebê. O trabalho lindo de parteiras tradicionais, doulas e todo um conhecimento ancestral cultivado, valorizado e passado por elas... Todo o processo de auto conhecimento e cura que a gestação requer e que é apoiado e assistido por grupos dedicados a passar e perpetuar o conhecimento da tradição e natureza do parto de forma natural, respeitosa, de cada novo ser que inicia sua caminhada na terra. Mas esse processo eu ainda não terminei! Prometo compartilhá-lo!

Também tenho muita coisa pra contar sobre as mudanças aqui da chácara! Mimos e reformas... dicas pra quem quer fazer beleza com as próprias mãos... etc!
E por fim receitinhas novas!
Ainda não consigo por tudo isso aqui pois estou bem preenchida com a expectativa desse novo portal que estou  prestes a passar. De nascimento do Dante e um renascimento pra mim!
Como ouvi durante esse processo todo, se trata de escolher a porta estreita... Coincidências... Mais uma vez essa historinha que não me larga (Alice no país das maravilhas) reaparece na minha trajetória... Assim como Alice decide passar a porta estreita pra seguir o instinto de seguir o coelho, mais uma vez me vejo seguindo esse coelho danado! E nesse processo já me senti grande e desajeitada, depois pequena demais, num mar de lágrimas.. mas encontrei muita companhia e muito conhecimento no caminho. Uma verdadeira aventura...
Pra não perder o hábito de deixar uma citação do nosso livrinho inspirador:
"Você não deve viver a vida como outras pessoas esperam que você viva; tem que ser sua escolha, pois quando estiver lutando, você estará sozinho...
“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”
E é incrível como essas frases fizeram sentido e estiveram presentes no processo que venho percorrendo. A vida é mesmo cheia de conexões e "coincidências"(Será?)...
Agora é esperar meu anjinho decidir e estar preparado pra vir correr atrás desse coelho também aqui fora!
É tarde é tarde é tarde... é tarde até que arde... ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário